quinta-feira, dezembro 21, 2006

Uma história de girafas... ou não



Naquele tempo em que a Brigada do Abominanço abominava a valer, um amigo, que é de outro filme e nem da Brigada sabia, fez férias na neve…
Uma amiga nossa, membro da Brigada do Abominanço, perguntou-lhe logo se lá havia girafas…
Ele, sem perceber nada da pergunta, conseguiu responder à altura e disse que, se ela se referia às pessoas que esquiavam mal e se ESTATELAVAM na neve,
havia muitas girafas por lá.

Nós, eu e a minha parceira de Brigada, a Borboleta azul, ficámos contentes por termos amigos de outros filmes que, mesmo no escuro, respondiam à altura.
Por isso, na minha Revolta dos Maços a girafa surge revoltada por não querer ser da neve e já vagamente estatelante.
Estava tudo a correr tão bem…
Um dia, em Coimbra, a tirar fotos ao despique com um amigo, aparece um grafiti, que até foi ele que viu, onde a teoria das girafas estatelantes…
vai à vida.



Ainda as girafas.. ou talvez não!



Às girafas da neve, que tão caras nos são, a mim que sou mesmo da neve e a ti que, como elas, és gira (e nada -fa) o nosso inestimável e surpreendente amigo anexou, com graça a qualidade estatelante, sem saber que se metia num filme da Brigada do Abominanço da India (ou talvez da China), que é ali, quando se vai para o Catassa, pelo abominódromo fora, e depois cortas no primeiro sexto sentido.

Pois bem, e que dizer ao bizarro acaso, obra das Fúrias, que me levou hoje a bater num muro que de nada se lamentava, mas que gritava no seu idioma grafitês que afinal, elas, as girafas (não as giras, note-se) afinal eram só ATELANTES, tinham perdido o EST, nem quero imaginar que iniciais serão, estas cadentes E, S e T, já que a sobejante informação é de facto, assustadora.
Elas, as girafas, não o são, também não são giras...nem sequer são gajas, são ELES e são... prepara-te: demónios...
Está tudo explicado - pensei eu, a perceber cada vez menos. Então se elas são eles e mesmo assim o pescador de ATUNS!!! sabia que vivam na neve, então eles, os demónios, disfarçam-se de girafas, estatelam-se e depois engolem o EST (Espírito Solidário Terrível ??? Estado de Sítio Tropical??? Estudante Safado Terrorista???) para se atelarem sei lá a quem...
O ou Kiko um dia disfarçou-se de diabo e o pescador percebeu tudo mal, já que 2 semanas e meia de faina não dão lá grande prática para perceber as abominações da vida? Se fosse o Kiko disfarçado, pelo menos explicava-se o porquê da sua insistente frase: NÃO HÁÁÁÁ GIRAFAS NA NEVE!

Preocupante, cara membro da Brigada do Abominanço. Algo ou alguém baralhou e voltou a dar e nós não estávamos na mesa. Exige reunião urgente de ti com mim, para deslindar as abomináveis lamentações, ou talvez não, do muro lamentante.
Sabes que mais? Palpita-me que é um filme de outro país, mas eu não sei qual, já que nem sei de que terra sou, mas será com certeza país de calores, sabores e pecados, Inferno, talvez.

Sim... sabemos que é de lá que os demónios são, digo eu que só tenho um desejo: que me expliques porque razão hoje tropecei numa parede que atravessei e me levou outra vez
a navegar a 24MB, ao colo do sapo que hoje era tudo menos subaquático, para a Maçolândia ou para o país da tua mágica branca neve.





Sem comentários: